Tipos de mapas


Tipos de mapas

Os mapas podem ser classificados em vários tipos diferentes. Todas aqueles que não se enquadram em qualquer das seguintes categorias são consideradas "normais", sem efeitos significativos.

  • Teletransporte do queijo :
    O queijo está colocado em um local inacessível por um tempo no inicio e fica até que ele se teletransporta para poder ser alcançado. O xamã não pode fazer nada, e os ratos são bombardeadas durante essa espera. (Exemplo)
  • Empurrão :
    Cada rato ocupa espaço no mapa, o contato entre eles é levado em conta. Eles podem, portanto, se empurrar, subir uns sobre os outros, etc. Você poderá ficar preso se estiver entre muitos ratos. (Exemplo)
  • Equilíbrio :
    Estes consistem apenas de uma tábua equilibrada sobre um pilar. Ratos podem inclina-la para um lado ou para outro, com seu peso. Devemos, portanto dividir o peso para manter o equilíbrio. (Exemplo)
  • Contrapeso :
    Estes mapas possuem uma porta de madeira e uma plataforma. Deve-se abaixar a plataforma, com caixas, por exemplo,para que a porta se abra. (Exemplo)
  • Bombardeio :
    Estas fases consistem de um chão aparentemente seguro, mas as bombas ou bolas explosivas caem do céu, a intervalos regulares, em locais específicos ou em áreas aleatórias. A onda de choque empurra os ratos na fase ou objetos que os afetam. Em uma variante (fase 7) tem bombas-relógio, que não explodem no momento do contato, mas após um certo tempo. (Exemplo)
  • Rato de laboratório :
    Nessas fases os ratos (ou às vezes o xamã) começam o jogo trancados em uma jaula. Eles devem a passar na gaiola e como um grupo,com o mesmo movimento. (Exemplo)
  • Lua de queijo :
    Nessas fases, a gravidade é reduzida. Os ratos pulam mais alto e mas mais lentamente. (Exemplo)
  • Tempestade :
    Estas fases são varridas por um forte vento da esquerda para a direita (às vezes, da direita para esquerda, baixo para cima...), que empurra os ratos e objetos. Os ratos devem continuar a correr para o lado oposto ao sentido do vento para evitar cair. (Exemplo)
  • Piso solto :
    Pior que uma ratoeira, estas fases possuem um chão liso e aparentemente inofensivo, mas na realidade ela é cheia de armadilhas! Engenhosamente tem escondido buracos nas plataformas aparentemente estáveis mas que caem ou se movimentam sob o peso dos ratos, ou um piso de uma cor diferente, que mata quem a tocar. (Exemplo)
  • Invertido :
    Uma fase completamente invertida. Os comandos também se inverteram: o botão da direita faz você ir para a esquerda e o da esquerda o faz ir para a direita (absolutamente). Todos pontos de referencia estão trocados , tome cuidado ...(Exemplo)
  • Geleira :
    Estas fases têm superfícies em blocos de gelo, muito escorregadia, e às vezes instável. Os ratos deslizam acima dele, mas também podem empurrá-los quando eles são colocados em superfície normal. No entanto, o Wall Jump parece ser impossível, pois esses blocos também escorregam aonde poderiam se segurar. (Exemplo)
  • Alpinismo :
    Os ratos são ligados aos pares por uma corda. A corda impede que um rato tome muita distância do parceiro, mas também, permite o acesso em alguns lugares inacessíveis quando está sozinho. Se um dos ratos desaparecer, o outro é deixado sozinho. Fases do tipo de alpinismo são reconhecidos pelo pequenocoeurno canto superior esquerdo da tela do jogo.

Modos de fases

  • Normal ou Cooperação :
    Todas as fases que não são do modo "dupla" ou "sem xamã" serão "normais" ou de "cooperação".
    No modo normal, um único xamã orienta os ratos. No modo cooperativo, dois xamãs tem que colaborar e eles terão a mesma pontuação no fim da fase. Ambos podem atuar de forma independente, mas não matam uns aos outros. Saiba que você tem a chance de 1 em 3 de cair em cooperação com outro xamã no início da fase.
  • Duelo :
    Duas tocas de diferentes cores: rosa e azul e dois xamã, cada um associado a um buraco. Sua meta? Trazer mais ratos a sua toca, os levando para o buraco correspondente à sua cor! Esse modo acontece em fases especiais , previstos para os duelos. Você não vai cair em uma fase "normal" ou "sem shaman ". (Exemplo)
  • Sem xamã :
    Como o nome indica o modo, esta modalidade não tem xamã. Este modo reproduz em fases especiais, em que os ratos são deixados à própria sorte.Eles são capazes de terminar facilmente estas fases sozinho, sem o uso de quaisquer objetos. (Exemplo)
  • Caça ao rato :
    Não há queijos, ou xamã. Tem um rato Mesquinho que guarda todo o queijo em suas costas! É necessário tocar ele para pegar um queijo. Quando 10 queijos são tomados, o rato que os perdeu morre.

  • Noturno / noite :

    Existem duas fases em modo noturno apenas, projetados para esta modalidade. Algumas outras fases estão disponíveis "de noite". Como para as cooperações, tem possibilidade de 1 em 3 para cair em uma fase de modo noturno ao início de uma partida. O rato será rodeado por um pequeno círculo de luz que o segue enquanto se desloca. Todo o resto da fase é escuro e os ratos não podem ver todos os obstáculos! Eles devem se aventurar à frente com cautela, tentando reconhecer a fase em que estão, para prever possíveis armadilhas.

    Este modo aparece aleatoriamente e a noite desaparece quando o rato volta a sua toca com o queijo ou se caiu num buraco. Nota : Um mapa noturno SEMPRE contém um xamã, mesmo se esta fase é jogada sem um xamã em plena luz do dia!